Meu pensamento foi longe, bem perto de DEUS, tudo para me tornar aquela pessoa especial, onde amigos e amigos me consideram a pessoa que DEUS enviou para resolver todos aqueles problemas quase insolúveis e indecifráveis, mas diante da minha obstinação e persistência consigo ser melhor comigo mesmo a cada instante de minha vida, pois consigo remover as mágoas, angustias e lamentações do dia a dia, como aprendi a fazer isto? simples comecei a amar mais a DEUS, as pessoas e a natureza, pois são elementos fundamentais para a conquista da FELICIDADE, é como uma maratona da emoção, você ganha ou você ganha, pois ganhar é muito simples, siga em frente e sempre serás o vencedor, seu maior prêmio a sua liberdade emocional conquistada, este percurso muita das vezes longo e curto, conseguimos superar as barreiras, dificuldades e algo mais que criamos em nosso próprio e imaginário mundo emocional, pois nosso coração sempre pede cada dia mais o amor incondicional a tudo que é bom e belo, faça sempre o bem e não olhe a quem, uma frase antiga, mas que se torna moderna a cada novo dia vivido, não podemos viver do passado e nem do futuro, mas sim do presente que está presente a cada segundo de nossas vidas, saber viver, amar, perdoar, se entregar e principalmente saber dividir o amor é como gerenciar a sua própria virtude de ser humano, nunca desista no seu primeiro obstáculo, escolhas as passagens certas para vencê-los e seguir em frente, jamais se interiorize por pequenos desajeito do destino, tenha em mente e no coração a virtuosa vantagem que você decidiu ser feliz, sorridente e a pessoa da qual todos vão sentir orgulho de te-lo como amigo, siga este caminho do bem, fature mais na conquista de novos amigos, sorria muito pois novos horizontes estão te esperando para iniciar a sua jornada de alegria e amor...
Nunca tente fugir de seus sonhos...
Deixe de lado as suas frustrações...
Saiba vencer o medo de ser feliz...
Experimente perdoar a si mesmo...
Saia na ala do amor e da verdade...
Rubens J. Pereira
Coromandel - MG 30/01/2010 15:57:02
2 comentários:
Que bom que você existe e Deus te ilumina muito, para que cada dia mais leve as palavras consoladoras, amigas e especiais a todos nós.
Acho que nos encontramos em pensamento. Também fui buscar por Deus. Procurei no meu íntimo e encontrei uma chama especialmente bonita. Ela me mantem aquecida e percebo que quando estou repleta desse fogo, atraio pessoas e animais, assim como num acampamento à beira de uma fogueira. Mas não são todos os dias que consigo manter o mesmo vigor destas labaredas. Sinto que ele, o fogo, precisa ser reabastecido, precisa de oxigênio e mais gravetos. Até sei onde encontrar tais elementos, O problema é que às vezes me perco no caminho...por pura distração. Então vejo a necessidade que temos de nos conhecermos melhor, ouvir nossa voz interior, selecionar o que o mundo externo oferece e relevar, relevar...assim alcançaremos o perdão. O perdão é um sopro de vida, revigora a chama. Tudo parece mais calmo quando se sabe perdoar. O que não significa que temos que esquecer, pelo contrário. Precisamos lembrar de tudo que nos ocorreu para evitarmos tais caminhos, e se não pudermos evitar certos problemas, nem resolvê-los aprendamos a contorná-los. Observando-os de todos os lados, estudando detalhadamente o corpo do problema.
Sou estudiosa, confesso que às vezes tenho preguiça. Mas em geral, gosto de estudar a vida.
Flora, fauna, gente...
E começo a perceber que aprendo, lentamente, mas assimilo bem cada lição.
Aprendi que o perdão é o oxigênio que alimenta esse fogo.
Aprendi que o fogo provém do amor, e que Deus é amor.
"O amor é fogo que arde sem doer..."
Agora junto gravetos, para assegurar que minha fogueira não se apagará.
E os gravetos, o que são?
As coisas que amamos,
criaturas de Deus !
Um grande abraço de sua amiga,
Emanuelle G. Resende Motta
Postar um comentário